segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

até quando?

Não podemos nos calar, chega. Até quando?

Imagine você um jovem de 18 anos, aliás, não precisamos ir muito longe, a maioria das pessoas que lêem o blog tem em média essa idade, de 16 á 25 anos.

Essa é a idade de Darisson Carlos Ferraz da Silva, o assassino do jogador Wiliam Morais.

Na madrugada de sábado para domingo o meia atacante que pertencia ao Corinthians mas que estava emprestado ao América MG, foi morto brutalmente por esse jovem, que é apenas um ano mais novo que o jogador.

A vida do atleta foi interrompida, no ano em que o jovem dizia ser o ‘seu ano’, porém, sua carreira acabou antes mesmo de começar, um triste fim a uma promessa.

Quando vi a noticia, tive que apurá-la através de diversos veículos da imprensa, não conseguia acreditar que ele havia morrido.

Darisson, o assassino diz não estar arrependido.

“Meu sentimento não é de arrependimento não, agora vou fazer o quê? Se ele tivesse uma arma lá naquele momento ele poderia ter me matado. Antes ele do que eu", citou o rapaz aos jornalistas.
Ele e seus comparsas já estão preso e serão condenados por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

E agora? Uma família chora, um jovem garoto vai embora, e infelizmente em menos de 10 anos, o marginal estará à solta, pronto para roubar e matar mais pessoas. É o Brasil não é?

Um país que elege um palhaço para fazer leis, é o mesmo país que hoje chora a morte do menino William.

Fiquei chocado, e esse choque me fez escrever novamente, uma tristeza me abateu, pois também tenho 19 anos, e poderia ser eu.

Chega né meu povo? Vamos acabar com essa violência, vamos dar educação para essa população? Vamos tomar uma atitude?

Nenhum comentário: