terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Faroeste Cabloco na telona

“Acho que Faroeste Caboclo é uma mistura de Domingo no Parque de Gilberto Gil , e coisas do Raul Seixas com a tradição oral do povo brasileiro. Brasileiro adora contar história. E eu também queria imitar.” Declarou Renato Russo em 1988.

Brasileiro adora contar história’ essa é a oração que traduz o post de hoje, Renato quando declarou isso em 1988 nem imaginava que em 2011 sairia na mídia a noticia que uma de suas canções viraria tema de um filme.

A sétima arte se rendeu aos encantos do compositor e cantor, que durante sua carreira escreveu diversas histórias que poderiam virar filme.

‘Faroeste Cabloco’ é uma canção difícil de decorar, entretanto, os fãs do cantor sabem a letra toda, os 9 minutos e 3 segundos na ponta da língua.

Nada mais justo com esses fãs e com o cantor que a história virasse um filme, a noticia só não me espantou, pois, em 2009, escrevi um roteiro para levar a musica para o vídeo, mas não estou acusando ninguém de plágio, afinal, nada saiu do papel, e era somente um pseudo projeto de um adolescente recém entrado na universidade.

Penso eu que o filme tem tudo para dar certo, pois tem uma história cativante, e a escolha do elenco também agrada, não conheço a fundo o trabalho de Fabrício Boliveira, escolhido para viver João do Santo Cristo, porém, Isis Valverde caiu como uma luva nesse elenco; consigo até visualizar a Maria Lúcia que ela irá interpretar.

É claro que eu não perco esse filme, porém, o jeito é esperar, afinal a previsão de estréia é somente para 2012.

Uma pena, Renato Russo não estar vivo para presenciar um fato histórico desse.

Tá por fora?

Quem leu o post e nada entendeu, merece explicações mais a fundo. Sim, a música Cabloco Faroeste irá virar filme, a noticia se espalhou através do twitter e está em muitos sites de notícia, a previsão é que o filme saia no próximo ano, a direção é de Renê Sampaio, e será produzido pela Gávea Filmes, do Rio de Janeiro.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

5 comentários:

Adriana Valeria Nascimento e Nascimento Batista da Silva disse...

quero ver só a merda q vão fazer com esse filme...afff
agora, q venha a Agência...quero ver assunto para postar aqui e lá...he he he ou poderá postar a mesma matéria nos dois?! hum...

Adriana Valeria Nascimento e Nascimento Batista da Silva disse...

ah, tem esse aki tbém:
http://www.faroestecaboclo.com.br/

Felipe Accacio Rigaso disse...

Oi Adriana, as minhas expectativas para o filme são positivas, mas vamos esperar para criticar.
e que venha nossa agência, assunto não irá faltar pra cá e pra lá. rs

Aline disse...

Não acredito!
Estou por fora, não fiquei sabendo
Que delícia, não vejo a hora *-*

Felipe Accacio Rigaso disse...

Obrigado pelo comentário, ALine. Vamos aguardar para criticar (pro bem ou pro mal, rs)