segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As melhores coisas do mundo

O título dá a impressão de que vou filosofar sobre o ato de viver e sobre as melhores coisas da vida, mas na verdade, esse é o nome de um filme brasileiro que vi na noite do último sábado (13).

O longa é dirigido por Laís Bodanzky, o que me deixou mais intrigado para ver o filme, afinal, a brilhante produção de “o bicho de sete cabeças” eleva o currículo dela. E realmente o filme é bem dirigido, e bem fotografado também, cenário escolhido perfeitamente para o desenrolar da história.

Entretanto, nem tudo é um mar de rosas, o filme tem seus pontos negativos, e entre eles está o estereótipo criado em cima da imagem do adolescente de hoje, aquele menino de cabeço no estilo Justin Bieber é uma moda até no telão do cinema, o que me deixa um pouco decepcionado, pois nossa juventude não é feita somente de pessoas desse porte físico.

A história do filme vai de encontro com temas polêmicos, tais como o Bullying, o preconceito homofóbico, e a depressão, porém, acredito que mostrar o cotidiano de um jovem deveria ser menos fantasioso, pois me nego a acreditar que exista alguém que tenha a vida como a de Mano, protagonista do filme.

Fica a dica então para um aluguel em locadoras, ou para baixar o filme, vamos valorizar o cinema nacional, existem bons filmes feitos na terra tupiniquim

retirei essa imagem de um blog, os direitos de imagem não são meus.

Nenhum comentário: