domingo, 5 de dezembro de 2010

Teatro, a gente vê por aqui

Já dizia o ator francês, Jean Barrault; “O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia”.

Com a frase desse ator francês, gostaria de introduzir aqui um tema que acredito nunca ter tratado no blog, o teatro.

A arte de interpretar é pra poucos, é difícil estar em cima do palco fazendo papéis, sejam dramáticos, sejam cômicos, não devo (e não quero) entrar no mérito do que é mais fácil, ou difícil de interpretar, cabe aos atores responder, ou não a essa pergunta.

O que me trouxe aqui para falar desse tema foi a minha noite de sábado, e eu precisava dividir com vocês tamanha felicidade que senti.

Quem lê o blog talvez já a conheça, pois eu a divulgo sempre por aqui, sou seu fã, seu amigo, estou falando de Milena Buarque, blogueira, futura jornalista e atriz.

Entre tantas qualidades que poderia citar (e realmente são muitas, poderia ficar horas escrevendo sobre ela) gostaria de ressaltar a facilidade em interpretar, fiquei simplesmente encantado com a peça “Chá da Lua” feita pelo grupo de teatro “Do palco ao Altar” da igreja do Bom Parto, no Tatuapé.

Quando vi a primeira cena da Milena, não acreditei que aquele era a minha amiga, a personagem havia tomado todo o seu corpo e ela era outra, caras e bocas, jeitos e trejeitos que não eram da menina que eu conhecia, fiquei completamente extasiado com tamanha facilidade de fazer teatro como se tudo não passa-se de uma brincadeira de criança, era evidente em seu olhar que ela se entregara de corpo e alma a tudo aquilo.

No final da peça não poderia esperar outra coisa se não aplausos de pé.

O teatro é uma arte que deveria ser mais popular, pois ainda existem pessoas que não tiveram a oportunidade de estar diante de uma interpretação como essas.

Parabéns a todos os atores e atrizes que fizeram parte dessa apresentação, o grupo “Do Palco ao Altar” merece muitos aplausos.


imagem retirada do blog do grupo, os direitos

autorais são do blog.


Informações:

"O Chá da Lua"

apresentações:

12/12 às 20h
19/12 às 16h

Os ingressos são vendidos na secretaria da Igreja do Bom Parto (R. Serra de Japi)

e a entrada do salão da apresentação é na outra lateral (R. Dona Cândida, 11)

Um comentário:

Milena Buarque disse...

Lindo, lindo!
Muito obrigada, Fê!

(L)

Beijo,
:*