sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Alinne Moraes

Olá amigos, antes de começar a postagem de hoje gostaria de pedir desculpas pelo fato de ter ficado esses dias sem postar.

Pois bem, no último dia 14 (sexta-feira) a Globo levou ao ar o último capitulo do especial “amor em 4 atos”; e a participação de Alinne Moraes no episodio é o tema de hoje.

Na noite da sexta-feira (14), após o encerramento do episodio derradeiro estive conversando com uma amiga de Brasília, a minha querida Ana, que me disse ter adorado a microsserie e se diz fã de Alinne Moraes, mas será a atriz global merece todos esses aplausos? A resposta é, sim, ela merece.

Alinne Moraes

Nascida em 22 de dezembro, Alinne Cristine Dorelli de Magalhães Moraes, é modelo e atriz, a sua primeira profisssão está evidente em seu belo corpo e em toda sua beleza, mas ela bateu firme no estereotipo de ser mais um rostinho bonito na TV e conseguiu exprimir todo o seu talento.

Posso dizer com a certeza de que acompanhei até hoje a carreira toda de Alinne, seu primeiro grande trabalho na TV foi em 2002, onde interpretou a Rosana em “coração de estudante”; já uma personagem difícil, uma mãe solteira, jovem que vivia em uma república com outros adolescentes e se via em conflitos com a situação de ser mãe precocemente, se dividir entre o papel de mãe e de estudante, arcando responsabilidades que lhe tomam o tempo de se divertir, assim como todos de sua idade.

A personagem “caiu como uma luva” para a atriz, e a novela chegou a reprisar no programa “Vale a pena ver de novo”

No ano seguinte, quando interpretava o papel de Clara na novela “Mulheres Apaixonadas” foi considera a atriz revelação de 2003, e ganhou o prêmio no programa do Faustão, no quadro “os melhores do ano”

A carreira de Alinne Moraes é feita de papeis difíceis, a Clara foi seu segundo papel, e encarar uma novela das oito, com uma personagem lésbica mostrou que a atriz tinha calibre grosso pra seguir a carreira de forma a ser lembrada.

Em 2004, viveu a surfista Moa, um co-protagonista que rendeu mais um premio á moça, o de mulher mais sexy do mundo, pela revista VIP.

No ano de 2006 Alinne “ganhou” um “presente grego” participou da novela “Bang Bang” o fiasco histórico da emissora, pra mim, a pior novela já produzida dos últimos anos.

Mas nem mesmo essa barreira, fez com que Alinne perdesse a moral, já diziam por ai que depois da tempestade fez a bonança, pois é, e o ‘tempo abriu’ para a atriz, em 2007 e 2008 interpretou a vilã psicopata Maria Silva, em uma das novelas (das oito) mais fantásticas já produzida, “Duas Caras.”

Parece que a explosão em sua carreira aconteceu nesse ano (2007-2008) e a partir daí, a atriz se consagrou como “atriz para estar nas grandes novelas” e em 2010 interpretou a personagem Luciana, uma ex-modelo que começou a trama “Viver a vida” com uma quase vilã e acabou sendo lição de vida, quando a personagem sofreu um acidente ficando tetraplégica.

Antes de finalizar comentando o papel do ano de 2011, queria abrir um parênteses e comentar um dos trabalhos que mais gostei da atriz, o filme “fica comigo esta noite” já fiz á algum tempo um texto aqui no blog sobre o filme, sendo assim, apenas o recomendo, e olha digo com todas as letras, é o filme Brasileiro menos valorizado (e menos conhecido), mas é um dos mais brilhantes que assisti. A atriz interpreta a personagem Laura, e assim como em “amor em 4 atos” atuou ao lado de Vladimir Brichta.

Bom, esse ano, Alinne interpretou a prostituta Vera que se apaixona por um cliente, Ary (Vladimir Brichta). A microsserie apresentada pela Globo foi apaixonante, o roteiro foi inspirado nas músicas de Chico Buarque e a produção do programa fez as escolhas certas, dos atores, das atrizes, dos cenários, a emissora mais comentada do Brasil, acertou em cheio, e é claro que brilhante Alinne Moraes não poderia ficar fora dessa.

Alinne Moraes, linda e talentosa... sem mais!!

Repercussão

Na noite do dia 14, “amor em 4 atos” foi parar nos TT’s (assuntos mais comentados do Twitter); e de todos os usuários do pequeno blog, o que destaco aqui é do @chicolatras, fã do cantor (ou fãs, não sei bem) que tuitaram o tempo todo e foram um dos tuiteiros que mais elogiou a série.

É isso ai, comentem, critiquem, dê sua opinião. Fale. rs

.. e a até a próxima.


Nenhum comentário: