segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Encontro das Damas

Quem pode presenciar do seu sofá na madrugada de ontem o SBT, saberá do que eu estou falando, na madrugada de ontem, ao terminar o programa Silvio Santos, por volta da meia noite, uma vinheta que a muito não tocava, abrilhantou a madrugada de Domingo, [...] Lá vem ela, Marília Gabi Gabriela [...]
È isso mesmo caro amigo leitor e internauta, ontem Marília Gabriela fez ressurgir o seu programa de entrevistas “De frente com Gabi” e como a própria jornalista definiu, sua volta ao SBT não poderia ter sido melhor, de frente com a entrevistadora esteve a sempre elegante rainha da televisão, Hebe Camargo.
Marília Gabriela, (com a qual tomo a intimidade de fã de chamar de Gabi) talvez estivesse mesmo precisando voltar a uma emissora de TV aberta, pois, para quem não sabe, desde 2002 a entrevistadora esteve no GNT, canal de TV fechada do grupo GLOBOSAT, pertencente ao Grupo Rede Globo.
Trocar “a emissora plin-plin” pela “emissora mais feliz do Brasil” deixou Gabi novamente aos olhos de todos, e para aqueles que gostam de ‘zapear’ os canais na madrugada atrás de boa programação, o “de frente com Gabi” se torna um prato cheio, pois sempre carrega a certeza de bons entrevistados e de boas perguntas, daquela que é a melhor entrevistadora do Brasil.
E por falar nisso, já na Madrugada de ontem, Gabi teve o prazer estampado no rosto, e mesmo com seus 62 anos, parecia uma criança ganhando um presente de natal; a amizade com Hebe Camargo, deixou a entrevista ainda mais gostosa de se ver, claro que sou suspeitíssimo para falar, pois amo o gênero entrevista e é um dos meus objetivos profissionais, entretanto, com o olhar critico de telespectador e não de estudante sonhador, posso garantir que o programa foi de qualidade, como sempre, uma espécie de padrão Marília Gabriela.

Papo com a Hebe
Como já citei acima, o fato de Hebe e Gabi ser amigas, quebrou qualquer tipo de insegurança que poderia existir, o que deixa a entrevista mais leve e divertida, pois dessa forma, a Gabi nada precisa fazer para ‘quebrar o gelo’ e nem mesmo introduzir a principio questionamentos leves e desinteressantes a fim de estudar o entrevistado, ontem nada disso foi presenciado.
Hebe Camargo, a rainha da televisão como sempre foi divertidíssima e para provar essa suavidade e leveza da entrevista, qual eu citei acima, o primeiro tema abordado foi a doença que Hebe teve a alguns meses, o Câncer constatado, o tratamento e o pós Câncer foram abordados de forma elegante e respeitosa por parte da Gabi e respondido com seriedade, irreverência e prontidão por Hebe Camargo.
Claro que o tema televisão não poderia ficar de fora, e Hebe contou um pouco mais sobre sua carreira e fez ainda criticas a qualidade da TV brasileira hoje, em um trecho da entrevista Hebe ressalta essa crítica, diz que mulher de fio dental é um desrespeito ao telespectador e que bunda e peito grande não é talento.
Hebe por vezes elogiou Gabi, mas não de forma chata e maçante como costumam ser os elogios de famosos, aquele grude e ‘melação’ sem noção não existiu, pois diferente do puxa-saquismo, aqueles elogios eram reais e sinceros.
A conversa se abriu em um leque de assuntos diversos, televisão, saúde, amores, homens, mulheres e a vida de uma forma geral, chega ser impossível destacar tópicos de assuntos, pois, não houve uma entrevista do tipo ping-pong ( perguntas e respostas) mas sim um diálogo, onde uma discordava da outra elegantemente, e aceitava o ponto de vista distante do seu.
A rainha da TV não fugiu de nenhuma pergunta, respondia na lata tudo que lhe era perguntado, e Gabi também não deixou de perguntar nada, se sentiu em casa para explorar o mundo da amiga;
O papel de admiradora estava estampado na cara de Gabi, mas quem não admira Hebe Camargo? O Brasil ama essa mulher e por isso, o jeitinho fã de jornalista da entrevistadora não mudou o rumo e nem a qualidade da entrevista.

Marília Gabi Gabriela
Sem querer ser repetitivo, mas talvez já sendo, pessoalmente sou suspeito para falar de Gabi, fã do formato e do gênero de seu programa e de sua imagem de entrevistadora, procurei me abster do desejo de fã e tentei ser o mais neutro possível, e desta forma ‘peneirei’ minha opinião para postar aqui, e quero ler uma opinião inversa as que aqui estão expostas.
Desejo como fã que Marília Gabriela siga com a veracidade do seu programa e que o queridíssimo Silvio Santos não a tire do ar, pois apesar do programa começar bem tarde, as madrugadas de domingo nunca estiveram em tão boas mãos; a responsabilidade está entregue ao talento daquela que é a dama da entrevista aqui no Brasil, para quem assim como eu, é fã de programas de entrevistas, fica a dica, podemos ver na TV aberta de segunda a sexta o Programa do Jô, e aos domingos Marília Gabriela, com o "De frente com Gabi"

Nenhum comentário: