sábado, 25 de setembro de 2010

O começo para alguns, e o fim para outros.

Olá leitores, o título do post de hoje pode parecer complexo, mas não é. Não vamos ficar aqui filosofando, nem nada. Na noite de ontem chegou ao fim a novela ‘Escrito nas Estrelas’, exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas. Entretanto não é só do fim da novela que vamos falar aqui, mas também do ‘Ídolos’, reality show que teve sua temporada encerrada na última quinta-feira (23), além disso, vamos comentar o que a TV está trazendo de novo para substituir essa atração.

Escrito nas Estrelas

Essa foi a segunda novela seguida que assiste nesse horário, e não me arrependo, mal havia acostumado com o fim de ‘Cama de Gato’ (novela que antecedeu essa) e já tinha me tornado fã da trama de Elizabeth Jhin.

A história é dotada de polemicas, tais como: vida depois da vida e inseminação assistida pós mortem, e por isso, no meu pensamento surgiu um dúvida, será mesmo que a novela fará sucesso, por mais que o Brasil seja um país ligado as religiões espirituais, a polemica poderia fazer a novela sucumbir nos primeiros episódios, mas Elizabeth Jhin se saiu uma boa cozinheira, pois soube usar elementos certos na receita do sucesso, colocou a dose certa de polemica, de drama, e de humor, ingredientes que deixaram a novela gostosa, nem muito doce e nem muito salgado.

Para quem não assistiu à novela, as próximas palavras não farão sentido, mas peço que me desculpem, pois, quem assistiu á novela com certeza que ler uma opinião sobre o último capítulo; eu gostei. Achei que o fim foi exatamente o que se esperava, Viviane conseguiu finalmente ser feliz, e o Daniel se tornou fruto do amor da moça e do Ricardo.

Elenco e um caso a parte.

Precisamos dizer que o elenco dessa novela foi coisa de louco, ein? Humberto Martins e Natalia Dhill fizeram um casal muito bom e contracenaram de forma brilhante, Jayme Matarazzo mostrou total maturidade para um papel grande, e olha que esse foi só o seu segundo papel na televisão, se mostrou um belo ator e com certeza tem futuro.

O caso na parte não é o moço, por mais que ele tenha feito parte do elenco e tenha sido a grande revelação, o ator Alexandre Nero merecia um premio ao final da novela, aposto que nem mesmo a autora da novela esperaria o sucesso que foi o personagem Gilmar, um vilão, mulherengo e cômico que teve o fim mais legal para um vilão de todas as novelas já feitas pela Globo, ele foi morto por um tubarão, depois de ter fugido para o exterior.

Sei que o Alexandre não é leitor do blog, mas mesmo assim queria aqui parabenizá-lo por tudo que ele viveu na pele do divertido Gilmar.

Eu poderia gastar todos os caracteres do mundo para elogiar a novela.

E o que vem ai?

No lugar de ‘Escrito nas Estrelas’, a emissora carioca colocará uma novela chamada ‘Araguaia’, pelo que se apresentou no trailer o tema é interessante e o contexto da novela é chamativo, será que vou partir para a 3ª novela seguida? Ainda não sei, o primeiro capítulo é que vai responder a essa pergunta.

No elenco estarão nomes como: Lima Duarte e Edson Celulari, se nos basearmos nisso com certeza a novela será um sucesso, porém, é cedo para analisá-la, vamos esperar.

Ídolos.

Se o grande sucesso da Rede Globo foi a novela das seis, a Record teve também sua mina de ouro, aliás, é preciso ter algo de bom, afinal a Record está devendo muito ao publico que assiste a emissora, mas falar mal da Record é assunto para post futuros.

O ídolos está na terceira temporada, e é um reality show que mostra jovens de todo o Brasil lutando para se tornarem ídolos e conquistarem o sonho de gravar um CD.

O formato é igual ao do Ídolos estrangeiro e o programa é sucesso no mundo todo.

Na noite da última quinta-feira foi ao ar a final que iria corar um dos dois jovens como grande cantor do Brasil, e quem levou o carro e vai gravar um CD é o jovem Israel, de apenas 16 anos, (sim ele é mais novo que eu, rs). Dono de uma das vozes mais comerciais na minha concepção musical, o garoto de Itajaí, Rio Grande do Sul levou para casa um Kia Soul, além de realizar o sonho de gravar um CD, agora, e o principal objetivo no programa, que é tornar ídolo, será que isso é possível? Não sei, de todos os participantes de reality show musical, o que mais se destacou com o Thiaguinho, que hoje é vocalista do Exaltasamba, para quem não sabe, ele ainda era Thiago quando participou do Fama, um versão ‘menos boa’ do Ídolos que a Globo transmitiu em meados do ano 2000.

Tom Black e Israel, ta ai dois caras que merecem fazer sucesso, alguns outros nomes que passaram pelo programa também mereciam ser comentados aqui, mas é muita gente boa, por isso fica relatado aqui meu abraço a todos.

Antes de pensar em ser jornalista, eu pensava em ser cantor, cada dia mais tenho certeza que escolhi o caminho certo, não teria coragem suficiente para encarar um público de milhares de pessoas.

E o que vem ai?

Quando digo que a Record está devendo ao publico, não estou mentindo, adivinhem só o que vem por ai para substituir o programa ‘Ídolos’? Sim, se você disse ‘A Fazenda’ você acertou, o reality show cópia de Big Brother está para chegar, semana que vem já conheceremos os participantes da nova temporada.

Esse reality show precisa de um post próprio e prometo que ele existirá em alguns dias.

É isso ai leitor, assim segue a vida da TV, programas acabam e novos chegam para entrar no ar, cabe a você julgar o que é ruim e o que é bom, dê sua opinião sobre tudo isso, ela é sempre válida aqui.

2 comentários:

Aline disse...

Menino, você está tão produtivo esses dias que nem to dando conta de ler tudo, hahaha :)
Nem tenho muito o que comentar nesse post, não vejo ídolos, não vejo novela, não vejo tv :(
Mas o primeiro Ídolos do sbt eu vi, quando o Leandro ganhou, e ele sumiu do mundo D:

Felipe Accacio Rigaso disse...

Eu produtivo? rs, é impressão sua, é que ter muita coisa na cabeça e pouco tempo pra postar dá nisso.
Eu também assisti o do SBT, eu sou fã de ídolos, rs, o Leandro se tornou vocalista do grupo Rapazzola, não sei se conhece, é um grupo que não faz tanto sucesso nacional, porém na Bahia é bem conhecido.