quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Que sirva de exemplo...

Olá amigos leitores, quem leu o ultimo post, viu que eu prometi contar alguns planos que estão acontecendo em minha vida, pois bem, o que vou relatar aqui pode servir de inspiração para todos os alunos de comunicação que lêem o blog, por isso fique atendo e qualquer dúvida, sugestão ou qualquer outra mensagem é sempre bem vinda, fique a vontade para comentar.

Surgiu para mim uma proposta, que estou analisando com calma e arquitetando, uma rádio pela internet, a Rádio WebPaulistana, me chamou para fazer um quadro em um dos programas da emissora radiofônica, sou ouvinte de alguns programas da rádio, que levam ao publico, músicas sertanejas, e o melhor da música popular brasileira.

Em contato com o operador de mesa de som, meu colega, Neto de Oliveira, recebi a proposta de fazer algo relacionado a meu curso de comunicação, foi combinado de que eu pensaria em um projeto e enviaria um e-mail a ser analisado pelos responsáveis da rádio.

Aqueles que lêem o blog e me conhecem pessoalmente, sabem que sou apaixonado por televisão, por rádio e qualquer outra coisa que seja relacionada ao tema mídia, e por isso aceitei a proposta de cara, e pensei em expandir o blog, ou seja, fazer uma conglomeração de mídia, assim iria abordar temas parecidos com o que aborto aqui no formato combatível ao rádio.

Acabo de enviar essa proposta para a rádio, e assim que obtiver uma resposta coloco-a aqui, para deixar vocês informados.

Primeiro Plano.

Se não bastasse o convide da rádio, estou em pleno vapor em outro projeto, que na verdade é apenas um momento de experiência que pode se tornar um estágio, a empresa Primeiro Plano é responsável por registrar momentos de felicidade, ou seja, grava e fotografa casamentos, aniversário, etc. para que as lembranças daquela data tão especial, sejam guardadas com carinho.

Minha função lá é editar os vídeos de casamento, e estou completamente feliz, apesar de não tem completado uma semana ainda, e nem saber se estão gostando de mim por lá, a única coisa que tenho certeza é que estou adorando fazer o que faço.

Gravar e editar eventos me torna uma pessoa mais sensível e observadora, pois é preciso sentir o momento para fazer uma edição perfeita, ainda sou um aprendiz dessa aventura, mas mergulhei de cabeça, e com certeza estou em um momento bom da minha vida.

E eu com isso?

Algumas pessoas que estão lendo agora o blog pensaram: o que eu tenho a ver com todos esses projetos? Que bom que você conseguiu, mas não quero saber de sua vida!!

Ok, deixe-me defender antes de ser acusado, rs, quero servir apenas de exemplo, pois estou no segundo ano da universidade e apesar de não estar atuando no meio jornalístico, propriamente dito, percebi que comunicação vai muito além do que conhecemos e se você gosta dessa área, a estuda, ou simplesmente sonha em atuar, mergulhe de cabeça a cada novo projeto, se dedique a ler, estudar sobre a comunicação, faça contatos, use as redes sociais para interagir como todo esse meio midiático, isso faz bem, você vai ver.

Aline Veingartner

Já comentei aqui que um dos meus blogs favoritos nesse mundo tecnológico é o da Aline Veingartner, porém, para quem ainda não ouviu esse nome, ai vai um recado: se liga galera, pois, em pouco tempo ela será a maior escritora que esse Brasil já conheceu, tenho certeza disso.

Estou-a mencionando aqui, pois, não poderia de falar em projetos sem falar em Aline Veingartner, ela sim é verdadeira inspiração para todos os jovens, apesar da pouca idade que tem (sei lá, eu considero uma pessoa de 19 anos ainda jovem) Aline já escreveu seu primeiro livro, “o menino sem nome”

Confesso que ainda não li o livro, mas sou fã de seu blog e com certeza vou ler seu primeiro trabalho.

No blog da Aline, é possível encontrar mais informações sobre o livro, existe também por lá, uma promoção bem bacana, recomendo que todos participem, pode mencionar que foi o Felipe Accacio que indicou.

Um projeto de um livro, um quadro pra um programa de rádio, um estágio de edição e gravação de eventos, tudo é possível na comunicação quando se tem paixão, se você é apaixonado por comunicação se dedique, pois é possível sim ser feliz nessa área.

Saibam que estou a disposição para qualquer conversa, sigam-me no twitter, me mande e-mail pelo Felipe.accacio@yahoo.com.br

Boa sorte a todos

2 comentários:

Aline disse...

Mas é uma honra aparecer aqui no seu post de novo e servir de exemplo!
Torço muito para que o seu projeto com a Rádio dê certo; seu empenho com o seu curso e com a comunicação também é inspirador. Obrigada pelo apoio!

Felipe Accacio Rigaso disse...

Tudo vai dar certo pra gente, Aline, somos merecedores