domingo, 8 de agosto de 2010

Pai

Cá estou outra vez, caro leitor, fugindo mais uma vez do tema mídia, que é o grande alicerce desse blog, usarei como de praxe o mesmo argumento: é por uma boa causa.

Hoje o almoço de Domingo tem um ar diferente, afinal, hoje é dia dos pais e mais que a família reunida, o foco é o homem da casa.

Qual é o perfil de um pai? Não existe um perfil de pai, na verdade existe um desenho de herói, uma inspiração magnífica de criança, coisas inexplicáveis em palavras, talvez seja assim o amor de Pai, inexplicável.

O Pai é aquele que fica acordado, esperando o filho, ou filha chegar da balada, Pai é aquele que acorda cedo aos domingos, vai pra garagem e coloca a rodinha da bicicleta, para mais tarde levar a filha ao parque e ensiná-la a andar naquele brinquedo que ela gosta tanto, mas que sente medo. Quando o Pai está perto, não existe medo.

Pai é aquele que acorda de madrugada quando o bebê chora. E ele balança a criança cantarolando qualquer canção, os braços quentes do papai fazem com que a criança possa dormir.

Pai é aquele que ensina o filho a rezar, indiferente da crença.

Existem pais corintianos, palmeirenses e são paulinos, mas que filho não gosta de assistir um jogo de futebol ao lado de seu pai? Por mais que vocês torçam por times diferentes.

Pai é base, a família é base, e o pai é a base da família.

Ok, nem tudo é um mar de rosas, existem pais alcoólicos, drogados, agressivos, pais que abandonam e os que se esquecem que tem filho, mas a vida é assim mesmo, alguns não sabem ser pai, e para isso não existe uma cartilha, nem um manual de instruções.

O que importa é o amor, filhos brigam com os pais, e pais brigam com os filhos, mas o amor é maior que qualquer desentendimento.

Existem Pais de primeira viajem. Pais que são duas vezes abençoados pelo nascimento da vida, sim, eu estou falando dos avôs.

Nem sempre se tem o Pai por perto, alguns já partiram, mas a morte não separa o amor, e hoje é dia de lembrar-se daquele homem que alguns chamam de “meu velho” outros chamam de “meu Herói” ou que simplesmente chamam de Pai.

Abaixo, separei duas frases que encontrei na internet, uma de Bertrand Russell, influente matemático do século XX, a outra é do humorista peruano Sofocleto.


“Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.” (Bertrand Russell)


“Para compreender os pais é preciso ter filhos.” (Sofocleto)



Feliz Dia dos Pais.

Nenhum comentário: