sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ser gay virou moda

Olá querido leitor, vamos polemizar um pouco com a postagem de hoje?

Todos nós seres humanos somos livres para escolher, o que vestir no nosso dia-a-dia, com quem se relacionar, o tipo de filme que queremos assistir, entre outras escolhas que cabe somente a nós. Porém dizem por ai que as pessoas escolhem também sua sexualidade, mas eu discordo, acredito que ser homossexual não é questão de escolha, a pessoa nasce assim, e desta forma tem que ser respeitada.
A mídia faz um desenho preconceituoso dos gays, em programas de humor, por exemplo, o gay é visto com a bichinha sensível, o que torna o personagem engraçado, mas que abre as portas para o preconceito, e eu digo isso como mero observador, pois não sou gay e nunca sofri nenhum tipo de preconceito, acho difícil então, comentar o quão ruim é sofrer esse tipo de sofrimento psicológico.
Fugindo dos programas de humor, vamos direto as novelas, séries e grandes filmes, pense em um ator alto, forte e com cara de mal, logo em sua cabeça se desenhará um filme de ação, mas se eu disser que ele é gay? Ai talvez o filme possa se transformar em comédia, não é mesmo?
Conforme dita a mídia, os heróis não podem ser gays, os mocinhos de séries de ação, de aventura, ou gêneros parecidos não podem ser gays. Acabaríamos com a série infantil, se disséssemos que o Barney não passa de um dinossauro roxo e gay.
Existe outro lado que tem sido bastante explorado e que na minha opinião é outro desrespeito com os gays, assumir que é gay virou noticia de fofoca nos últimos tempos, e coincidentemente (não pra mim), os artistas que se dizem gay, estavam na geladeira, jargão que se usa pra mencionar artistas que estão fora do ar, ou passando por um momento difícil na carreira.
O primeiro a estourar na mídia foi o cantor, Ricky Martin, e não sei dizer se ele estava fazendo sucesso ou não, então podemos deixar o caso dele aberto para discussões, será mesmo que ele é gay?
O segundo caso que eu tomei conta foi o do cantor Netinho, sim, aquele do “óhh Milaa, mil e uma noite de amor com você” em entrevista para um programa da Record (só podia né?) o cantor baiano diz que assumiu ser gay também, depois de ter visto o caso de Ricky. Não sei na Bahia, mas se considerarmos o Brasil inteiro, teremos um típico caso artista sem sucesso ultimamente, ou seja, ele poderia ter usado muito bem essa história de ser gay para estar em evidencia na mídia novamente, não? Fica a critério de vocês analisar e dar opinião.
O caso que me fez escrever essa postagem é o do ator David Yost,o mais recente caso da saída do armário; Yost é famoso pelo papel do Power Ranger Azul, na série que fez parte da maior parte da minha infância. Agora lendo a notícia completa e pesquisando sobre a carreira do ator, encontrei um dado que me chamou a atenção, Ele deixou a série em 1996, depois de ter seu salário diminuído. Ah, desculpa ai, mas é muita coincidência para eu aceitar, o cara vinha sem emprego, sem sucesso, que outro papel ele fez além do Power Ranger?
Para sua defesa, li também a declaração que dizia que ele sofria preconceito quando atuava na série, tudo bem, isso pode ser verdade, pois é possível e acontece sim. Mas por que ele não veio dar essa declaração em 1996? Analise você leitor.
O que quero dizer com tudo isso é que sexualidade não tira competência, temos que parar de julgar as pessoas por suas escolhas.
Analise pessoal, será que todos os artistas citados acima são realmente gays? Se for verdade, eu irei queimar minha língua, e respeitá-los, afinal ser gay não muda nada, por outro lado, a possibilidade de eu estar certo também existe, afinal, pelo que me parece, ser gay virou moda.

Um comentário:

Aline disse...

Haha, já gostei do blog logo de cara por causa desse nome!
Muito bom seu artigo, concordo com tudo, e até teceria um comentário mais substancioso sobre ele mas fica pra depois...