segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Viva

É a emissora que mais usa a manipulação da mídia? Ok.
Apoiou a Ditadura Militar? Ok.

A Rede Globo é a emissora que mais sofre criticas de certa parte da população, que ressalta todo o poder midiático que a emissora tem em manipular seu telespectador, e que o público sofre uma alienação e segue somente o padrão Globo de fazer televisão, como um cavalo no cabresto.
Para tudo isso citado acima; existem mil opiniões e eu com certeza vou respeitá-las, mas uma certeza eu tenho, todos um dia já assistiram algum programa da TV Globo, mesmo que seja na infância.
A globo não seria o que é, se não tivesse audiência, e assim, os argumentos de alienação mais uma vez irão aparecer, e coisas como: “ o povo é burro, não sabe ver TV” e “ o Brasileiro é manipulado pela Globo” poderão ser comentadas, mas, ainda assim, acredito no padrão Globo, e sei filtrar o que é bom e o que é ruim no sentido da manipulação.

Pois bem, passada a fase de causa, motivo, razão e circunstância pela qual escrevo essa postagem, vamos ao que me ocorre. A GLOBOSAT, grupo de TV fechada da Rede Globo, leva ao publico uma programação segmentada (afinal essa é a idéia teórica de TV por assinatura), canais como SPORTV, MULTISHOW, GNT entre outros.
O que me chamou a atenção, é que a GLOBOSAT colocou no ar, mais um canal, que apesar de pertencer a TV fechada e ser segmentada, interessa a todos que tem saudades das antigas programações da Globo, o Canal Viva.
Claro que o acesso a TV por assinatura não é de 100% da população, e uma parte considerável das pessoas não tem acesso a esse canal, porém, muitos que tem acesso, não sabem da existência da emissora, que serve como uma programação alternativa a da Globo, ou seja, se você perdeu o programa da Ana Maria Braga ou do Luciano Huck, é possível ver a sua repetição no Viva.
Quem não se lembra da boa fase de Malhação? é podemos encontrar coisas que a Globo não transmite mais, como as minisséries de sucesso da emissora, e até mesmo o humorístico Sai de Baixo, que era motivo de risos aos Domingos a noite.
Confesso que tenho um programa favorito, “A Comedia da Vida Privada” tomou de imediato a minha audiência de sábado à tarde.

O slogan da emissora também é interessante: “Viva, do seu jeito”
Queridos Leitores, fica a dica a todos que tem acesso a essa programação fechada, experimente, Viva.

Um comentário:

Milena Buarque disse...

Eu queria tanto ter esse canal, mas não tenho aqui.
Vou ver se ligo para a Net e peço para fazer uma troca no pacote. Rsrs.

Adorei o post, Fê.
Um beijo,
:*